Campanha de Financiamento

A Inocência do Padre Brown

O Livro

     Um pequeno padre de Essex soluciona os mais absurdos crimes em sua paróquia. Suas armas? Sabedoria e inocência.

     A sabedoria do homem espiritual que conhece a malícia do coração humano, após longas horas ouvindo confissões.

     A inocência de um servo de Deus, que nunca é alvo das suspeitas de seus adversários.

     Em A Inocência do Padre Brown temos a primeira aparição do mais consagrado personagem de G. K. Chesterton. O pequeno sacerdote detetive recebeu adaptações no cinema, virou série de televisão, inspirou Agatha Christie e recebeu elogios até de Antonio Gramsci.

     Em uma época onde Sherlock Holmes era um sucesso e todas as histórias de detetives pareciam se espelhar no lógico detetive de Baker Street, Chesterton apostou em um padre intuitivo contra o racionalismo presente nos romances policiais da época.

     Essa edição conta com a tradução do grande professor Carlos Nougué, que também nos brinda com um prólogo inédito. O livro conta, ainda, com as belas ilustrações de Júlia Máximo.

A Saga do Padre Brown

     Chegou o momento tão aguardado por todos. É com muita honra que a Sociedade Chesterton Brasil, em parceria com o Instituto Hugo de São Vítor, anuncia o projeto de edição da saga completa do grande sacerdote-detetive que elucidou tantos mistérios da alma humana com o mais puro bom senso: o Padre Brown.

      “A Inocência”, “A Sabedoria”, “A Incredulidade”, “O Segredo” e “O Escândalo do Padre Brown” serão lançados com um espaçamento igual, sendo o primeiro livro entregue em dezembro de 2017. Ao final, em junho de 2019, “O Escândalo do Padre Brown” será enviado juntamente com um box para acomodar a coleção na prateleira e possibilitar que a saga completa se faça presente em muitas livrarias, bibliotecas e residências de todo o país. Estarão presentes, também, no final do quinto volume, os nomes de todos os que colaboraram com as etapas da campanha.

      Os livros que formarão a coleção contam com um projeto gráfico desenvolvido com rigor. Cada livro terá um tema visual específico; porém, o projeto como um todo conta com uma unidade estética que proporcionará uma experiência de leitura única.

     Os livros contarão, cada um, com uma ilustração em cada capítulo, que sintetizarão os contos de forma primorosa. Em sua composição física, os livros terão capa dura, páginas em papel creme para uma leitura confortável, guarda reforçada com papel offset 250g e lombada montada manualmente para garantir a flexibilidade do livro, o que garantirá o maior conforto possível para aqueles que adentrarem o universo de mistério e intrigas entre o Padre Brown e Flambeau.

     O primeiro livro da série foi traduzido pelo prof. Carlos Nougué e a apresentação ficou a cargo de Rosa Nougué. O prof. Nougué escreveu, também, um prólogo inédito sobre a saga do Padre Brown que vai publicado no início do primeiro livro. Os demais receberão uma tradução inédita do nosso querido tradutor Raul Lima, que traduziu “O Poeta e os Lunáticos” e está agora debruçado sobre “A Taberna Ambulante” decifrando as linhas de Chesterton nesse livro cheios de poemas, sotaques e músicas.

      Essa coleção é um projeto audacioso e fundamental. Contamos com todos vocês para nos ajudarem a torná-lo realidade. O personagem mais famoso de Chesterton, que já recebeu filme, séries e tem belas edições em vários países, merece também uma edição de luxo para os leitores de Gilbert no Brasil.

     O projeto será viabilizado com uma grande campanha de financiamento. Muito embora já tenhamos iniciado o investimento, precisamos que esse gasto seja coberto. Portanto, o financiamento será feito em cinco partes, sendo uma para cada volume. Os que participarem da campanha, além do frete incluso e da possibilidade de brindes exclusivos, também receberão descontos para a aquisição dos títulos sequentes da saga do Padre Brown e terão seus nomes gravados no volume cinco, que fechará a coleção.

 

“… Mas, na verdade, outra parte de meu ofício também me fez ter certeza de
que o senhor não era um padre.
— Como assim? — perguntou o ladrão, quase boquiaberto.
— O senhor atacou a razão — disse o Padre Brown. — Isso é má teologia.”
– Trecho de “A Cruz Azul”, primeiro conto do livro “A Inocência do Padre Brown”.

 

Campanha “A Saga do Padre Brown” parte I – A Inocência do Padre Brown

     Esta é a primeira etapa da grande campanha de financiamento da saga do Padre Brown. O formato adotado será um pouco diferente das anteriores. O livro estará pronto antes do final da campanha. Independentemente do valor arrecadado, o livro será produzido (já está sendo!). Estipulamos um valor ideal a ser atingido, que vai pagar o custo de produção mínimo da obra e nos ajudar imensamente na continuidade dos trabalhos de publicação e divulgação de Chesterton no Brasil.

      Será possível contribuir com o financiamento e, como de costume, receber recompensas inéditas: quadros, camisetas e curso com o Prof. Carlos Nougué. Além disso, ao colaborar com “A Inocência”, você receberá um desconto de 10% na campanha d’ “A Sabedoria”.

     Com exceção de um cota especial de 100 livros que serão entregues até o dia 21/12, o prazo de entrega dos itens é 20/01/2017. Sim, é isso mesmo: antes de encerrarmos a arrecadação! É um incentivo para que todos, todos mesmo, possam ajudar nesse grandioso projeto para que tenhamos, no final dele, sem dúvida nenhuma, a melhor coleção de Chesterton lançada no Brasil. Nas últimas páginas do livro que fecha a saga, estarão os nomes de todos os confrades que ajudaram a materializar a saga de um dos personagens mais marcantes da literatura do século XX.

      Nos ajude a tornar esse sonho possível! A campanha encerra no dia 22 de janeiro. Contamos com todos!

Números da campanha:

24.76%

R$16.671,00

Financiados de R$ 67.305,00 de meta

207

Financiadores

Faltam 43 dias para o fim da campanha em 22/01/2018 às 23:59hs

Opções de financiamento:

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Um livro “O Poeta e os Lunáticos” + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Dois livros “A Inocência do Padre Brown” + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Uma camiseta exclusiva da saga + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + quadro exclusivo da saga + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Curso em três aulas sobre a arte na saga do Padre Brown (Carlos Nougué) + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Curso em três aulas sobre a arte na saga do Padre Brown (Carlos Nougué) + Uma camiseta exclusiva da saga + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Um livro “A Inocência do Padre Brown” + Curso em três aulas sobre a arte na saga do Padre Brown (Carlos Nougué) + Uma camiseta exclusiva da saga + Um Quadro exclusivo da saga + Agradecimento em redes sociais e site + Desconto de 10% para o livro 2 da saga do Padre Brown

Prazos de entrega

O prazo de entrega das recompensas é dia 20/01/2017, com exceção do item especial de entrega rápida para o dia 23/12.